sexta-feira, 24 de abril de 2009


Capital Inicial é uma banda de rock Brasileira formada em Brasília Distrito Federal no ano de 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião urbana. A banda é composta por Dinho ouro Preto(vocais e guitarra),Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra).
Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês, como Sex Pistols, The clash, The damned,Ramones, siouxies & The Banshees.
O Capital Inicial surgiu em 1982 formado pelos irmãos Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo)ex-integrantes do Aborto Elétrico, ao lado de Renato Russo e Loro jones (guitarra) oriundo da banda Blitz 64. Em 1983 Dinho Ouro Preto após um estágio como baixista da banda "dado e o reino animal" (assim mesmo, com letras minúsculas), onde também tocavam Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá,entra para os vocais.Em julho estréiam em Brasília, tocando em seguida em São Paulo e no Rio de Janeiro liás, esta foi uma das características marcantes do início da carreira: as constantes viagens e apresentações nos principais palcos do underground do rock Brasileiro.Em 1984 o ritmo cada vez maior de viagens indica a necessidade de estarem mais próximos do seu principal mercado, as regiões Sudeste e sul No final do ano assinam seu primeiro contrato fonográfico, com CBS (atual sony) e se mudam para São Paulo no inicio de 1985 .Logo em seguida lançam seu primeiro registro em vinil o compacto duplo 'Descendo o rio nillo /Leve desespero 'Ainda neste ano integram o elenco da trilha sonora do primeiro "filme-rock" brasileiro, "Areias Escaldantes", de Francisco de Paula ao lado de ultraje a Rigor , titãs,lobão,e os Robaldos ,Ira !, mêtro, Lulu Santos,e May east.

[b]Recentemente'
O álbum 'Eu Nunca Disse Adeus ' foi lançado em 2007 om uma sonoridade diferente, tanto melódica quanto vocal, onde Dinho Ouro Preto faz uso de seu timbre grave, não abusando dos gritos que permearam Gigante e o especial do Aborto Elétrico. Neste álbum vale destacar as faixas: "A Vida é Minha (E eu Faço o que eu Quiser)", "Eu e Minha Estupidez", "Aqui" e o primeiro single "Eu Nunca Disse Adeus".Neste mesmo ano venceu o Prêmio Multishow 2007 na categoria de melhor grupo.
Em 2008 lança o albúm ao vivo Multishow ao vivo: Capital inicial em Brasília para comemorar os 25 anos da carreira. O disco foi gravado em Brasília na Esplanada dos Ministérios no dia 21 de abril niversário de Brasília e contou com mais de um milhão de pessoas na plateia. Participaram do show s músicos convidados Robledo Silva e Fabiano carelli A primeira música de trabalho do álbum é "Algum Dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário