sábado, 4 de abril de 2009

Rock no Brasil


O rock’n’roll espalhou-se por todo o planeta, ganhando características próprias da cultura dos países que o adotaram. Como não podia deixar de ser, o Brasil foi um destes lugares que recebeu o rock de braços abertos, incorporando-o na maneira de ser de nosso povo, no final da década de 50 e começo da de 60.O primeiro sucesso no cenário do Rock Brasileiro apareceu na voz de Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos 'Banho de lua ' e 'Estupido cupido',no começo da década de 1960 .Em meados dessa década ,surgem a Jovem Guarda com cantores como Roberto Carlos ,Erasmo Carlos ,e Wanderleia .Com letras romanticas e ritmos acelerados ,começa a fazer sucesso entre os jovens.
Na década de 1970 surgem Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados . Na década seguinte,com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana surgem bandas como : Ultraje a Rigor, Legião Urbana,Titãs,Barão vermelho (de onde saiu o cazuza ), Kid abelha,Engenheiros do hawai ,blitz e os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990 fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown junior, Jota quest,Pato fu, skank entre outros...

Um comentário:

  1. show de bola, galera.
    parabéns pelo trabalho. Favor fazer as correções solicitadas.
    Prof. Elaine

    ResponderExcluir